CANAL DE ATENDIMENTO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DO ICMS

A Coordenadoria de Cadastro Fiscal do Estado do Rio de Janeiro (COCAF) é o setor que gerencia os dados cadastrais dos contribuintes do ICMS que possuem inscrição estadual nesse Estado.

A COCAF dispõe do Canal de Atendimento de Cadastro (Inscrições Estaduais) que deve ser utilizado em casos exclusivamente relacionados a Pedido de Inscrição Estadual, Alteração de Dados Cadastrais, Reativação, Baixa, Paralisação e Consultas nos Sistemas REGIN, SEC (Serviços Eletrônicos de Cadastro) e SINCAD.

Recomendamos a leitura do Manual de Cadastro e Dúvidas Frequentes no Portal de Cadastro da SEFAZ-RJ, disponível em portal.fazenda.rj.gov.br/cadastro

Se nossos manuais não esclarecerem sua dúvida, preencha o Formulário no final da página. Será gerado um número de Protocolo indispensável para o atendimento e acompanhamento da sua solicitação.

Caso o assunto não seja relacionado com dúvidas operacionais sobre o Cadastro de Inscrições Estaduais de Contribuintes do ICMS, recomendamos entrar em contato diretamente com o respectivo canal de atendimento responsável disponível na lista abaixo:

Assuntos relacionados à:

Atendimento Digital RJ (ADRJ) suporteadrj@fazenda.rj.gov.br
Certidão de Regularidade Fiscal certidao@fazenda.rj.gov.br
DEC (Domicílio Eletrônico do Contribuinte) suporteadrj@fazenda.rj.gov.br
Declarações Fiscais (GIA-ICMS, GIA-ST, DECLAN-IPM, DUB-ICMS e DeSTDA) Atendimento
DEVEC (Declaração do Valor da Energia Elétrica) Atendimento
Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, NFC-e, NFA-e, CT-e e MDF-e) Atendimento
ECF (Equipamento Emissor de Cupom Fiscal) Atendimento
EFD (Escrituração Fiscal Digital) - SPED-FISCAL Atendimento
e-Procuração (Procuração Eletrônica) suporteadrj@fazenda.rj.gov.br
Fisco Fácil (Pendências Fiscais, Autorregularização e Certidão Negativa) Canal de Atendimento
GRE (Guia de Recolhimento do Estado) conard@fazenda.rj.gov.br
IPVA ipva.atendimento@fazenda.rj.gov.br
ITD ife08@fazenda.rj.gov.br
Ouvidoria portal.fazenda.rj.gov.br/ouvidoria
Portal de Pagamentos (DARJ / GNRE) sac.darj@fazenda.rj.gov.br
Portal SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Aquisições) https://www.compras.rj.gov.br
Sistema Eletrônico de Processamento de Dados (SEPD) Atendimento
Telefone (Atendimento Geral da SEFAZ-RJ) (21) 2334-4300

Atenção:Para mais informações e dúvidas sobre outros assuntos, acesse o Fale Conosco (Atendimento Geral) no Portal da SEFAZ-RJ (portal.fazenda.rj.gov.br/fale-conosco) e selecione a opção desejada por assunto, onde encontrará Manuais de orientação e o respectivo canal de atendimento.

Nota: Os endereços e telefones das Repartições Fiscais estão disponíveis em portal.fazenda.rj.gov.br/institucional/reparticoes-fazendarias.

A seguir também relacionamos alguns dos principais canais de comunicação com os órgãos conveniados ao REGIN.

Assuntos relacionados à:

JUCERJA (Registro e documentação) http://www.jucerja.rj.gov.br/Contato/FaleConosco
JUCERJA (Correção de Dados cadastrais) http://www.jucerja.rj.gov.br/Contato/FaleConosco
JUCERJA (Sistema Protocolo Web) http://www.jucerja.rj.gov.br/Contato/FaleConosco
RCPJ-RJ (Atendimento Geral) atendimento@rcpj-rj.com.br
RCPJ-RJ (Atendimento do REGIN) regin@rcpj-rj.com.br
Receita Federal do Brasil (DBE - Documento Básico de Entrada) https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/
REDESIM (REGIN/Viabilidade)1 http://www.jucerja.rj.gov.br/Contato/FaleConosco
(1) Quanto a dúvidas referentes ao preenchimento da Viabilidade/REGIN (JUCERJA), DBE (Receita Federal do Brasil), CBMERJ, Prefeituras (Alvarás), MEI e assuntos pertinentes à Integração (importação correta) dos dados cadastrais entre os órgãos do REGIN.

A sua solicitação será encaminhada para analise mediante preenchimento completo do formulário abaixo, sendo indispensável informar um e-mail válido para contato.

NOTA: A opção “ATENDIMENTO INTERNO” é de uso exclusivo para demandas internas de servidores da SEFAZ-RJ.

Para preenchimento do Formulário abaixo exclusivo do Canal de Atendimento de Cadastro (Inscrições Estaduais), recomendamos o uso do navegador Google Chrome.

Classificação da Demanda

Dados do Requerente

Descrição de Fatos

Anexar arquivos

Tipos permitidos de arquivo: doc, docx, xls, xlsx, txt, pdf, png, tiff, xml , jpeg , jpg, msg

Confirmação

Antes de continuar, forneça os caracteres de confirmação mostrados na figura abaixo:
Caso não consiga visualizar a imagem acima clique aqui.